Páginas

Pesquisa

Você também poderá gostar de:

Coxinha de inhame e farinha de Arroz



Ingredientes:
1 kg de inhame
1 e 1/2 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de água
Sal a gosto
5 pedaços pequenos de frango cozido e desfiado
Temperos para o frango a gosto
Óleo de milho para fritar
*A xícara utilizada foi de 200 ml
Preparo:
Descasque os inhames, corte em pedaços menores e cozinhe até que estejam bem macios. Enquanto isso misture a água na farinha e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Vai formar uma “massaroca” danada, não se assuste! Desligue o fogo e reserve.
Quando os inhames estiverem cozidos escorra-os e amasse-os com um espremedor de batatas. Coloque o inhame espremido e o sal no processador e vá acrescentando a farinha aos poucos batendo até que se forme uma mistura bem homogênea. O resultado vai ser uma massa macia, levemente pegajosa mas firme o suficiente para fazer as coxinhas.
Para o recheio acrescente os temperos de sua preferência no frango desfiado, só lembre-se de deixá-lo um pouco úmido.
No meu, eu usei cebola e tomate picados, sal, pimenta e orégano. Além de uma colher de sopa shoyu e uma colher de sopa de requeijão zero. Misture tudo, refogue e reserve.
Para fazer as coxinhas é só ir pegando pequenas partes de massa e abrir na palma da mão. Depois é só acrescentar o recheio e moldar as coxinhas.
Depois de prontas é só fritar em óleo quente e ir colocando em papéis absorventes. Essa receita fica bem sequinha, a farinha de arroz além de ser pouco calórica ela não absorve tanta gordura como as outras. Se preferir você pode fazer bolinhas em vez de moldar as coxinhas, só não deixe de fazer porque ficam divinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...