Páginas

Pesquisa

Você também poderá gostar de:

Churrasco Vegetariano / Vegano







Nos meses mais quentes do ano em que as temperaturas convidam ao convívio fora de portas e ao ar livre, são frequentes os churrascos nos quais se consome carne e peixe. No entanto, esta não é razão para um vegetariano ou vegano recusar um convite ou organizar ele próprio um churrasco vegetariano ou com opções vegetarianas.

De fato, este tipo de convívio é uma excelente oportunidade para dar a conhecer a todos a variedade e versatilidade da alimentação vegetariana na prática, demonstrando que não são absolutamente necessários os denominados “substitutos da carne e peixe” e que se podem fazer refeições saudáveis e completas com ingredientes que qualquer omnívoro conhece e normalmente tem em casa.

Deixamos-te várias ideias culinárias salutares que podes pôr em prática durante esta altura do ano e partilhar com todos quantos desejares.

Praticamente todos os legumes podem ser grelhados no churrasco e ficam bastante saborosos: cenoura às rodelas, pimento, curgete às rodelas grossas, pedaços de beringela, tomate, cogumelos, cebola, espigas de milho frescas pinceladas com um pouco de azeite, etc.. O tofu e o seitan, em cubos ou bifes, também são óptimos grelhados. Podes fazer espetadas com pedaços alternados da maioria destes alimentos depois de temperados e marinados algumas horas em, por exemplo, limão, molho de soja, alho, louro e alecrim. Uma sugestão é substituir os paus de espetada convencionais por ramos de loureiro para assim aromatizar ainda mais a refeição.


Enquanto grelhas as espetadas podes pincelá-las com vinho d'alhos elaborada com vinagre ou limão, alho, pimenta, colorau e sal. Outra sugestão é apenas pincelar com azeite aromatizado com ervas a teu gosto ou ainda com molho de churrasco. Receita do Molho de Churrasco


Soluções um pouco mais dispendiosas e não tão saudáveis, mas que constituem também uma alternativa, são os hambúrgueres e enchidos vegetarianos pré-preparados disponíveis nas lojas de produtos naturais. 
Para complementar nunca esqueças as saladas, preparações frescas e essenciais a um bom churrasco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...