Páginas

Pesquisa

Você também poderá gostar de:

Cominho

Nome científico: Cuminum cyminum

Apresentação
Em grãos ou moído. Aqueça as sementes antes de moê-las, pois isso enriquece seu sabor.  Cominho também pode ser triturado com outras especiarias, formando um poderoso curry em pó. Esta especiaria deve ser utilizada com moderação para não excluir todos os outros sabores de um prato.

Usos
Ele se apresenta na culinária do Índico, Oriental, do Oriente Médio, Mexicana, Portuguesa e Espanhola. É mais um dos ingrediente que compõem o curry e o ras-el-hanout, e é utilizado em guisados, grelhados - especialmente de cordeiro - e frango. No sul da Índia costuma-se fritar os frutos inteiros com manteiga e cebola para temperar feijão e lentilha.

Cominho é essencial em vários pratos mexicanos, como o chilli, carne de porco e enchiladas picantes. Na Europa,Cominho favorece os sabores das linguiças portuguesas, e é usado aromatizar queijos, especialmente Leyden neerlandês e o alemão Munster. É um ingrediente importante para repolho em conserva e chucrute, além de ser utilizado em chutneys. No Oriente Médio, é uma especiaria familiar para pratos de peixe, grelhados e guisados, além de realçar os sabores do cuscuz de sêmola - o prato nacional de Marrocos. 

Zeera Pani é uma bebida indiana refrescante e apetitosa feita a partir de Cominho e suco de tamarindo.Cominho, juntamente com alcaravia, aromatiza o Kummel, o famoso licor alemão. Utilize os frutos inteiros ou moídos no preparo de picles, pães, sopas, queijos, carnes, aves, molho de tomate e saladas.  É clássico no preparo de pães e de algumas carnes e queijos, como o munch, no Leste Europeu. 

Curiosidade
Em receitas indianas, Cominho é geralmente confundido com a alcaravia, por ter uma aparência semelhante, porém o sabor do Cominho é muito mais forte. Na cozinha do norte da Índia costuma-se acrescentar um pouco de Cominho a pratos feitos com manga. Ficam deliciosos.

Nomes em outras línguas
Inglês: cumin
Italiano: cumino
Francês: cumin

Comida.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...